quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Capoeira

Aula dia 07/11/2012

1ª Atividade:
Todos juntos gingando, quando a professora pedia se realizava o movimento solicitado, quem fosse errando ficaria sentado, sendo esses os movimentos:

  • Cocorinha;
  • Esporão;
  • Martelo;
  • Meia lua de frente.




2ª Atividade:
Gingando ao som do berimbau quando a música parava de tocar era realizado o movimento de esquiva lateral para os dois lados. De pé na paralela esquiva no chão uma mão na frente do rosto para proteção a outra apoiando no chão.
Depois realizaria o movimento da meia lua de frente para os dois lado e o outro colega realiza o movimento de cocorinha.



3ª Atividade:
Em duplas espalhadas pela sala um dos colegas irá realizar o movimento de esquiva lateral e o outro realiza o movimento de queixada parado na paralela com a perna direita faz um cruzamento por traz da perna esquerda e realizando o chute com a perna esquerda caindo na posição inicial, se faz dois movimentos para cada lado depois troca o movimento entre os colegas.



  • Armada tem giro
  • Queixada tem cruzamento


4ª Atividade:
Progressão pedagógica da meia lua, em posição de cocorinha se põe as mãos no chão no meio das pernas com a mão direita um pouco mais a trás da esquerda, a  mão que está atrás é o lado em que vai girar erguendo a mesma perna para o lado que está girando, acompanhando o giro com a mão no chão. Depois de dois em dois um fica sentado no chão e o outro realiza a meia lua, depois alternando.
  • Podendo ser com duas ou uma mão no chão.




5ª Atividade:
Em dupla realizaria o movimento do beija - flor, quem vai fazer o movimento segura na mão do companheiro, o movimento será realizado para o lado direito é segurada com a mão esquerda a mão contrária do companheiro (direita) a mão que está livre irá ser posta no chão e com um impulso fazer um chute para cima lateralmente (em direção da cabeça).




No final foi feito um circulo e realizada uma roda de capoeira onde todos os alunos trocaram suas experiências dentro do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário