sábado, 13 de outubro de 2012

Aula de Karatê

Aula do dia 10/10/2012

1. Foi realizado um alongamento em roda.
2. Todos os alunos correndo pela sala, ao sinal da professora formava -se duplas com o colega mais próximo e realizaria toques no ombro, perna e barriga do adversário podendo também se defender. Depois os alunos correram de costas pela sala realizando a mesma brincadeira.


3. Em roda a professora passou os ataques básicos e a defesa alta. No primeiro momento foi ensinada a defesa alta que é realizada com a mão esquerda erguida na altura da cabeça com o punho voltado para fora e a mão fechada, a mão direita fica na altura da cintura apoiada em cima da crista elíaca com a mão fechada e o punho voltado para cima.
No segundo momento foi realizada a progressão dos chute e soco, o soco é realizado com as duas mãos na cintura levando a mão direita para o soco tendo que deixar o punho voltado para baixo. O chute é feito com as duas mãos na cintura elevando uma das pernas flexionada na altura que for possível assim esticando para realizar o chute depois voltando ela para o chão semi flexionada, o chute foi realizado em roda com as mãos dadas.
No terceiro momento foi formado duplas para realizar o soco e a defesa alta, em quanto um da dupla realizava o soco o outro se defendia com a defesa alta (alternando os bracos) depois trocava de movimento entre a dupla.


4. A sala foi dividida em dois grupos, meninos de um lado e meninas de outro, o grupo tinha que escolher entre eles um golpe as ser realizado (chute, soco ou defesa alta) e um grito de guerra, ao comando da professora os dois grupos viravam e realizava a tarefa sendo que ninguém do grupo poderia errar, ganhava quem tivesse mais acertos. lembrando que: Defesa alta ganhava do soco, chute ganhava da defesa alta, soco ganhava do chute.



5. Escolher uma linha guia do tatame e fazer o deslocamento por ela (sem pisar na linha), com as pernas meio em abertas com a linha no meio, depois o deslocamento foi feito arrastando os pés.

6. Todos em colunas realizando a passada deslizando pela linha para frente e depois voltando de costas para traz, após acrescentando o soco frontal, depois fazendo a troca de base frontal, depois realizando com a mesma passada a defesa alta, depois troca a defesa alta e faz o chute frontal.


7. Em colunas se deslocando para frente e para traz realizando a defesa alta e no final do deslocamento para traz aplica o soco frontal. após desarma a defesa alta realiza o deslocamento para frente e para traz fazendo apenas o soco frontal. No final forma - se duplas aplicando a mesma atividade com o deslocamento e soco, no deslocamento para frente um colega realiza a defesa alta e o outro a defesa baixa, quem esta na defesa baixa aplica o soco depois inverte o exercício dos colegas.


8. O aluno escolhe uma linha guia do tatame fica com um pé a frente e o outro a traz da linha arma a guarda e fica saltitando pela mesma passando o pé para frente e traz trocando de lado.


9. Na mesma formação realiza o soco afundo, com a mesma base o aluno dese com o joelho de traz ao chão realizando o soco para baixo, também trocando de base como o exemplo 8.

10. Forma-se duplas um aluno fica com a mão para traz o outro saltitando na frente do colega, quando o aluno que está com a mão para traz o outro aplica o golpe afundo (citado no exemplo 9) podendo também o aluno fazer um grito na hora do golpe, depois inverte o exercício dos colegas.



Técnicas de ataque: Soco e Chute.
Técnicas de defesa:Defesa alta e Defesa baixa.
Técnica de base: Base alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário